Últimas Notícias
recent

NECESSIDADE DE REINVENÇÃO


Por Daniel Nápoli

A Inglaterra, país inventor do futebol, como conhecemos, novamente foi derrotada em uma importante competição. Após o fiasco de ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o “English Team” foi eliminado nas oitavas de final da Eurocopa para Islândia. Mas a frustração dos torcedores ingleses vem muito antes deste revés por 2x1.

Para um país que já produziu diversas gerações de craques, é pouco ter em seu currículo, apenas uma conquista de Copa do Mundo, disputada em seu território, em 1966. De lá para cá, em 50 anos, o máximo que o selecionado alcançou  foi uma semifinal de Mundial em 1990 e uma da Eurocopa em 1996.

Problemas de relacionamento, adversários mais talentosos ou simplesmente o peso da responsabilidade. São muitos os fatores que fazem da Inglaterra incapaz de retornar ao topo. Possuir a Liga Nacional mais valiosa do planeta em que a maioria dos clubes, conta com uma minoria de jogadores do país, pode ser um dos principais fatores que contribuam para esses resultados.


Os inventores do futebol precisam se reinventar. É preciso um olhar mais atento para as categorias de base. Para que os ingleses tenham um futuro promissor, seria necessário apostar mais nos jovens jogadores ingleses e lhes dar responsabilidades nos grandes clubes do país. Caso contrário, a Inglaterra poderá comemorar diversas conquistas de seus times pela Europa ou até mesmo em Mundiais de Clubes, porém sua seleção continuará colecionando eliminações e sua sala de troféus se resumirá em uma Taça Jules Rimet de 1966.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.