Últimas Notícias
recent

IMPRENSA DE LAGES E A DECISÃO DE SÁBADO EM ITU

Nesta quinta (18) o MOMENTO DO ESPORTE manteve interessante contato com o Correio Lageano, importante jornal da cidade de Lages/SC, que cobre e acompanha o Inter, adversário do Ituano no jogo da volta das oitavas de final do Brasileiro da Série D.

Por intermédio da jornalista , Bega Godóy, o texto a seguir mostra o que pensa o jornal Correio Lageano e é uma espécie de retrato do que pensa o próprio torcedor lageano.

A matéria é a que segue:


"Apesar da desvantagem o Inter segue confiante na conquista da vaga

O plano do Inter de avançar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ficaram mais distantes, mas não impossíveis. Os
colorados perderam por 5 a 3 do Ituano no jogo de ida pelas oitavas e em casa. Agora no sábado, sem a força da torcida maciça tem a missão de vencer por três gols de diferença e assim registrar mais um capítulo desse que já é um grande feito: ter passado de fase no Brasileiro, no segundo ano de participação em 67 anos de fundação.
O Inter é o único catarinense na competição (Brusque e Metropolitano foram eliminados) e os dois gaúchos, São Paulo do Rio Grande e Caxias também ficaram pelo caminho.
No Inter o clima é de confiança apesar da derrota e da vantagem do adversário. O grupo que viajou quarta para Itu já surpreendeu. Na primeira fase fez um turno desastroso trafegando na lanterna. A partir do quarto jogo disparou. Precisava de 10 pontos, conseguiu e ainda se qualificou em primeiro do grupo A16.
O capitão Marcelinho Paraíba, por exemplo esta empolgado. O experiente meia tem consciência que a situação não é nada favorável, porém se disse esperançoso pela inédita vaga às quartas do torneio nacional. “A equipe jogou bem no primeiro tempo. Voltou do intervalo, fez os gols, virou. Mas, depois, tomou os gols de vacilo. Tem mais 90 minutos para buscar a classificação fora de casa”. analisou.
O Ituano pode empatar ou perder o jogo de volta por uma diferença de um gol para se classificar para as quartas de final da Série D. Ainda, o time de Itu pode perder por dois gols de diferença, desde que o Inter não marque mais que quatro vezes. Aos catarinenses resta vencer por uma diferença de três gols para garantir a vaga. O único placar que leva a decisão aos pênaltis é uma vitória do Inter por 5 a 3.
Sob o comando de Waguinho Dias, velho conhecido dos campos do interior paulista, o grupo terá que driblar também o lado emocional. O time continua tendo “apagões” e frequentemente proporciona vários níveis de tensão, indo da euforia a apatia, às vezes mostra técnica, mas falta organização e o individualismo impera. Mesmo assim consegue sair de cada situação difícil que até o mais fiel torcedor titubearia".

Bega Godóy, editora de esporte do Jornal Correio Lageano.
 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.