Últimas Notícias
recent

COPA DO MUNDO 2018 CONHECE CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (1º), em Moscou, na Rússia, foram sorteados os grupos da primeira fase da Copa do mundo 2018, que será disputada em solo russo, entre os dias 15 de junho e 15 de julho.

A cerimônia contou com a presença de diversos campeões mundiais, como Cafu, Gordon Banks, Diego Maradona, Fábio Cannavaro, Laurent Blanc, Carles Puyol, entre outros, assim como técnicos das seleções participantes e demais convidados.




Maior vencedor da história dos mundiais, o Brasil começará sua caminhada na luta pelo hexacampeonato, integrando o Grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Um caminho relativamente, tranquilo, reforço, relativamente, para avançar às oitavas de final, como primeiro colocado da chave, com Suíça e Sérvia, brigando pela segunda vaga.

A seleção brasileira estreará contra os suíços, no dia 17 de junho, em Rostov, enfrentando posteriormente os costarriquenhos no dia 22 do mesmo mês, em São Petesburgo, encerrando a primeira fase no dia 27, em Moscou. Os horários ainda não foram divulgados.

Curiosamente, em 2002, ano da última conquista mundial do Brasil, a Costa Rica integrou seu grupo, na Copa da Coréia do Sul/Japão. Outro fato curioso é que a seleção brasileira só enfrentará a Alemanha, algoz na semifinal na Copa de 2014, em uma possível final.

Retornando ao sorteio, Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai, farão parte do grupo A. O campeão mundial da chave, não deve ter problemas para obter a sua classificação, com os anfitriões e os egípcios disputando a vaga restante.
Já o grupo B, contará com um “senhor” confronto entre Portugal e Espanha. A chave terá ainda Marrocos e Irã. Os ibéricos que se enfrentarão já na estreia da chave, são os grandes favoritos para avançarem às oitavas de final.

No grupo C, medirão forças: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Pelo retrospecto nas eliminatórias, franceses e dinamarqueses devem ser os sobreviventes da chave, com os peruanos tentando de uma maneira bem próxima, surpreender.

Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria protagonizarão um dos grupos mais interessantes deste mundial (o D). Embora possua toda uma tradição de campeã mundial, a Argentina teoricamente seria a grande favorita do grupo, mas sofreu e muito para se credenciar para a Rússia-2018, além de penar em amistosos contra selecionados de baixa expressão. Além disso, a Islândia vem de uma grata surpresa ao ter se classificado para a Eurocopa-2016 e ter feito uma boa competição, além de seu papel nas eliminatórias para o mundial.

Ainda no grupo D, Croácia e Nigéria, não duas escolas de marcação intensa e perigosos contra ataques, sendo duas seleções “chatas” de se enfrentar, não importa a sua geração. Nessa chave, apostara em uma classificação agentina e nigeriana.

A atual campeã Alemanha, fará parte do grupo F, ao lado de México, Suécia e Coréia do Sul. Se podemos apontar alguma chave como a “da morte”, esta é a que mais se aproxima disso. Os alemães dispensam comentários com seu futebol letal. Os mexicanos, embora estejam longe de possuir uma geração perigosa como a do final dos anos 1990 e meados dos anos 2000, é sempre “chata” de se enfrentar, sabendo envolver seu adversário. Retornando, após dois mundiais ausentes, a Suécia chega com a moral de ter impedido a ida da tetracampeã mundial Itália para a Copa e nunca deve ser desprezada. Já a Coréia do Sul, jogará na base do “que vier é lucro”.

Nesse grupo, deve avançar a Alemanha, com México e Suécia lutando pela segunda vaga. Mas engana-se quem pensa que os alemães terão vida fácil para avançar à próxima fase.

Pelo grupo G, Bélgica e Inglaterra devem ser o protagonistas, não sofrendo ameaças de Panamá e Tunísia, que completam a chave.
Mesmo caso, ocorreu no grupo H, com Polônia e Colômbia, devendo passar por Senegal e Japão, que embora tenha uma equipe rápida e com bom preparo físico, está longe das últimas gerações de destaque.

Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo de 2018:

Grupo A
14/06 – Rússia x Arábia Saudita (Moscou)
15/06 – Egito x Uruguai (Ecaterimburgo)
19/06 – Rússia x Egito (São Petersburgo)
20/06 – Arábia Saudita x Uruguai (Rostov)
25/06 – Uruguai x Rússia (Samara)/Egito x Arábia Saudita
(Volgogrado)

Grupo B
15/06 – Portugal x Espanha (São Petersburgo)/Marrocos x Irã (Sochi)
20/06 – Portugal x Marrocos (Cazã)/Espanha x Irã (Moscou)
25/06 – Irã x Portugal (Calingrado)/Marrocos x Espanha (Samara)

Grupo C
16/06 – França x Austrália (Cazã)/Peru x Dinamarca (Saransk)
21/06 – França x Peru (Ecaterimburgo)/Austrália x Dinamarca
(Samara)
26/06 – Dinamarca x França (Moscou)/Peru x Austrália (Sochi)

Grupo D
16/06 – Argentina x Islândia (Caliningrado)/Croácia x Nigéria (Moscou)
21/06 – Argentina x Croácia (Níjni Novgorod)
26/06 – Islândia x Argentina (Rostov)/Croácia x Nigéria (São
Petersburgo)

Grupo E
17/06 – Brasil x Suíça (Rostov)/Costa Rica x Sérvia (Samara)
22/06 – Brasil x Costa Rica (Caliningrado)/Suíça x Sérvia (São
Petersburgo)
27/06 – Sérvia x Brasil (Moscou)/Costa Rica x Suíça (Níjni Novgorod)

Grupo F
17/06 – Alemanha x México (Moscou)
18/06- Suécia x Coréia do Sul (Níjni Novgorod)
23/06 – Alemanha x Coréia do Sul (Níjni Novgorod)/México x Suécia
(Sochi)
27/06 – Suécia x Alemanha (Ecaterimburgo)/Coréia do Sul x México
(Cazã)

Grupo G
18/06 – Bélgica x Panamá (Sochi)/Tunísia x Inglaterra (Volgogrado)
23/06 – Bélgica x Tunísia (Moscou)
24/06 – Panamá x Inglaterra (Níjni Novgorod)
28/06 – Inglaterra x Bélgica (Caliningrado)/Tunísia x Panamá
(Saransk)

Grupo H
19/06 – Polônia x Senegal (Moscou)/Colômbia x Japão (Saransk)
24/06 – Polônia x Colômbia (Ecaterimburgo)/Senegal x Japão (Cazã)

28/06 – Japão x Polônia (Samara)/Colômbia x Senegal (Volgogrado)


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.