Últimas Notícias
recent

CURIOSIDADES: RIVAIS DO BRASIL NA COPA SÃO “VELHOS” CONHECIDOS

Por Daniel Nápoli

Ontem (1º), ficamos conhecendo os adversários do Brasil, na primeira fase da Copa do Mundo de 2018: Suiça, Costa Rica e Sérvia. Porém, esta não será a primeira vez, que a seleção pentacampeã mundial, enfrentará esses países na história dos mundiais.




Na Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil, os donos da casa enfrentaram os suiços ainda na primeira fase. Um empate por 2x2 marcou o confronto. Depois disso, as seleções nunca mais se encontraram pelo torneio.

Já a Costa Rica, é um pouco mais conhecida dos brasileiros. O primeiro encontro em mundiais, ocorreu em 1990, na Itália, quando o Brasil venceu por 1x0, ainda na primeira fase.12 anos depois, na Copa da Coréia do Sul e do Japão, foi realizado um novo duelo, também pela primeira fase, em que a seleção brasileira, caminhando para o penta, goleou os costarriquenhos por 5x2.

A curiosidade maior, no entanto, fica por conta da Sérvia. Embora o confronto marcado para 27 de junho de 2018 , seja o primeiro com o atual nome do país europeu, o mesmo é originado da Iugoslávia, “velha” conhecida do Brasil em Copas.

O primeiro encontro, foi justamente o início da trajetória de ambos os países na história dos Mundiais, quando na primeira fase da Copa de 1930, no Uruguai, a Iugoslávia venceu o Brasil por 2x1.Duas décadas, depois em solo brasileiro, os donos da casa, também pela primeira fase, venceram os iugoslavos por 2x0.Um terceiro duelo entre os países, aconteceu na Copa seguinte, na Suiça, mais uma vez pela primeira fase, que resultou em um empate por 1x1.

Os caminhos de Brasil x Iugoslávia voltaram a se cruzar no Mundial de 1974, na Alemanha, quando a seleção canarinho,  então tricampeã  não saiu do 0x0, na estreia da primeira fase do torneio, sendo o último confronto entre ambas na história das Copas.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.