Últimas Notícias
recent

O BRASIL NAS COPAS



Por Daniel Nápoli

2010

Após a dura derrota de 2006, o Brasil foi para o Mundial da África do Sul, com uma postura diferente,  porém, dividindo a opinião dos especialistas quanto suas chances de título.

Com Dunga, capitão do tetra , no comando técnico, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, foram preteridos em favor do espírito de grupo. Embora tivesse terminado as eliminatórias em primeiro lugar, além de ter vencido a Copa América (2007) e a Copa das Confederações (2009), a desconfiança era grande, uma vez, que de acordo com  a imprensa, a seleção carecia de referências no grupo.

Para se ter uma ideia, o maior nome do Brasil para aquela Copa, era Kaká, que lesionado, não iria em sua melhor forma ao Mundial.Dunga levou à África do Sul, os seguintes jogadores:

Goleiros – Júlio César (Inter de Milão-ITA), Doni (Roma-ITA) e Gomes (Tottenham Hotspur-ING)

Laterais – Maicon (Inter de Milão-ITA), Gilberto (Cruzeiro), Daniel Alves (Barcelona-ESP) e Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros – Lúcio (Inter de Milão-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes – Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE) e Kleberson (Flamengo)

Meias – Elano (Galatasaray-TUR), Ramires (Benfica-POR) e Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes – Júlio Baptista (Roma-ITA), Robinho (Santos), Luís Fabiano (Sevilha-ESP), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE)

A estreia do Brasil na 19ª edição da Copa do Mundo, ocorreu no dia 15 de junho, em Joanesburgo, diante da Coreia do Norte. Com gols de Maicon e Elano, os brasileiros venceram a primeira partida, por 2x1.
Na mesma Joanesburgo, os brasileiros enfrentaram no dia 20 de junho, a Costa do Marfim. Apesar de uma partida dura, marcada pela violência dos adversários, o Brasil venceu por 3x1, com gols de Luís Fabiano (duas vezes) e Elano.

A terceira e última partida da primeira fase, foi contra Portugal, no dia 25 de junho, em Durban. Com ambas as seleções já classificadas, foi realizado um jogo “morno”, que terminou empatado por 0x0.

Nas oitavas de final, a partida foi diante do Chile, em Joanesburgo, no dia 28 de junho. Juan, Luís Fabiano e Robinho, foram os autores dos gols que deram a vitória por 3x0 ao Brasil e a vaga nas quartas de final, para enfrentar a Holanda.

Brasil x Holanda se enfrentaram em Porto Elizabeth,  no dia 2 de julho. Robinho abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Embora os holandeses apresentassem um futebol de qualidade, parecia que com o gol, o Brasil teria seu caminho facilitado para a semifinal.

Porém, os brasileiros foram se perdendo no decorrer do jogo, com a Holanda tomando conta da partida. Após falhas de Júlio César e Felipe Melo (posteriormente expulso de forma infantil), o Brasil levou a virada, perdendo por 2x1, sendo assim eliminado daquela Copa do Mundo.

Os holandeses seguiriam até a final, perdendo sua terceira decisão de Mundial, dessa vez para a Espanha, que se tornou a oitava seleção a conquistar a Copa do Mundo.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.