Últimas Notícias
recent

COMEMORAÇÕES HISTÓRICAS



Por Daniel Nápoli

Não bastasse a conquista da Copa do Mundo em si, três capitães entraram para a história não só pelo título, mas pelos gestos realizados  após o recebimento da tão sonhada taça. Curiosamente, os momentos históricos foram protagonizados por brasileiros.

Em 1958, ano da primeira conquista brasileira, Bellini, ao receber a Taça Jules Rimet, estava cercado por fotógrafos, quando Luiz Carlos Barreto, da revista  “O Cruzeiro”, pediu de forma insistente para que o capitão erguesse o mais alto possível o troféu, uma vez que não estava conseguindo enxergar o mesmo, para fotografar, em meio a multidão.

Bellini então ergueu a taça com as duas mãos, acima de sua cabeça, eternizando assim um gesto, que viria a ser repetido  por outros capitães ao longo da história.




A segunda comemoração histórica, se deu em 1970. Na conquista do tricampeonato mundial, assim que recebeu a Taça Jules Rimet, em meio a festa, Carlos Alberto Torres beijou a taça, antes de erguê-la.

O gesto pioneiro, também entrou para a história, sendo repetido por diversos outros capitães em diferentes competições pelo mundo. O beijo de Carlos Alberto Torres na taça, simbolizou o o caso de amor entre o brasileiro e o futebol, marcando a consagração definitiva de uma geração de grandes craques.

Outro gesto que entrou para a história, foi protagonizado por Cafú, logo após o Brasil conquistar o pentacampeonato mundial, no Japão, em 2002.
Quebrando qualquer protocolo, o lateral subiu no pódio em que a Taça FIFA se encontrava e ao realizar uma declaração de amor para sua esposa, gritando “Eu te amo, Regina”, beijou o troféu e o ergueu para bilhões de pessoas em todo o mundo.

Os três gestos simbolizam que o brasileiro é um povo bastante criativo, com ou sem a bola nos pés.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.