Últimas Notícias
recent

JOGADOR MAIS VELHO DA HISTÓRIA DAS COPAS




Por Daniel Nápoli

Ao entrar em campo nesta sexta-feira (15), para enfrentar o Uruguai, o goleiro egípcio Essam El-Hadary, entra para a história como o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo.

Com 45 anos e 5 meses de idade, o atleta supera  o  também goleiro Faryd Mondragon, que no Mundial de 2014, pela Colômbia, aos 43 anos e três dias de idade, atuou no jogo contra o Japão, o qual os colombianos venceram por 4x1,  ainda na primeira fase do torneio.

Para se ter uma ideia do seu feito, quando realizou seu primeiro jogo pelo Egito, em 1993, Mohamed Salah, o grande nome dos egípcios nesta Copa, tinha apenas três anos de idade.

El-Hadary atua pela seleção do Egito, desde 1997, tendo iniciado sua carreira profissional em 1993. Por seu pais, conquistou quatro Copa das Nações Africanas (1998, 2006, 2008 e 2010), além de já ter disputado 157 jogos, segundo o segundo na lista da história do Egito, perdendo em participações em partidas, apenas para Hossan Hassan (184), que é um recordista mundial no quesito. 



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.