Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

SURGIMENTO DA VILA BELMIRO

Foto: Blog Caneladas

Por Daniel Nápoli

Logo após sua fundação, em 1912, o Santos Futebol Clube, passou a realizar seus treinos em um campo localizado no bairro Macuco. O gramado, não tinha suas dimensões oficiais mínimas e seus jogos eram disputados em um terreno, na avenida Ana Costa, em que hoje se encontra aa Igreja Coração de Maria.

Como o campo também era utilizado por outros clubes da cidade, o Santos precisou tomar uma decisão, já que devido ao uso coletivo do terreno, a equipe se viu muitas vezes obrigada a rejeitar até mesmo visitas de clubes de outros países para amistosos.

Sendo assim, os dirigentes do Santos começaram a procurar terrenos na cidade litorânea e durante uma Assembléia Geral, em maio de 1916, foi aprovada a compra de uma área de 16.500 metros quadrados , no bairro da Vila Bemiro.

Menos de quatro meses depois, o sonho dos dirigentes do clube era realidade. A inauguração do estádio aconteceu no dia 22 de outubro, contra o Ypiranga. O Peixe venceu por 2x1 e o santista Afonso Millon Júnior marcou o primeiro gol da história do Estádio.

Conhecido mundialmente como Vila Belmiro, somente em 1933 o estádio recebeu a denominação de Urbano Caldeira, em homenagem a um dos maiores benfeitores do clube (foto), no qual dedicou duas décadas de sua vida.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.