Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

PRIMEIRAS DECISÕES

Foto: Blog Pelejas
Por Daniel Nápoli

Um ano após sua fundação, o Santos conquistou seu primeiro título, logo em sua primeira competição oficial, o Campeonato Santista, batendo na final o Atlético Santista, por 7x0. Dois anos depois, em 1915, o clube jogaria pela segunda vez em sua história o campeonato santista. Sob o nome de União F.C., novamente atropelou seus adversários, conquistando o bicampeonato.

Saindo do âmbito Municipal e indo para o Estadual, novamente sob o nome “Santos Futebol Clube”, a instituição passou a disputar o Campeonato Paulista, com regularidade à partir de 1916, disputando de fato o primeiro caneco somente em 1927, perdendo no final para o Palestra Itália (atual Palmeiras), em um campeonato disputado por pontos corridos em turno único. No mesmo formato de disputa nos dois anos seguintes, o Peixe acabou novamente com o vice-campeonato, perdendo para o Corinthians.

O título Paulista só viria em 1935 (foto), quando o Santos bateu no Parque São Jorge, a equipe do Corinthians (que não tinha mais chances de título) por 2x0, na penúltima rodada, tirando as chances matemáticas do Palestra Itália.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.