Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

A CONQUISTA DA AMÉRICA

Foto: Blog Jornalismo Futebol Clube
Por Daniel Nápoli

O time formado por Gilmar, Mauro, Dalmo, Calvet, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, não fazia sucesso com seu futebol-arte somente em São Paulo ou no Brasil. À partir de 1962, toda a América passou a conhecer o poderio do time da Vila Belmiro.

Depois de golear os paraguaios do Cerro Porteño e os venezuelanos do Deportivo Municipal, na primeira fase e de ganhar apertado nas semifinais contra os chilenos da Universidad Católica, o Peixe chegou à final da Copa Libertadores da América, contra o poderoso Penãrol.

O primeiro título continental da história do clube, venho após três jogos. No primeiro jogo, o Santos ganhou por 2x1 em pleno Estádio Centenário, em Montividéu. Na seggunda partida, disputada na Vila Belmiro, o Peñarol deu o troco, vencendo por 3x2, forçando o terceiro jogo.

Na partida derradeira, disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, o Santos deu um show de bola e goleou os uruguaios por 3x0, com um gol dontra de Gaetano e dois de Pelé. A América era do Peixe!

O Santos repetiria a dose no ano seguinte, com bicampeonato sendo conquistado em cima do Boca Juniors-ARG, depois de duas vitórias: 3x2 na Vila Belmiro e 2x1 em plena La Bombonera,

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.