Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

NO TOPO DO MUNDO - PARTE 1

Foto: Blog Futebol Oficial

Por Daniel Nápoli

Depois de se tornar vitorioso em seu estado, posteriormente em seu país e em continente, era vez do Santos conquistar o mundo.

Após conquistar a Libertadores da América de 1962, o Peixe teria pela frente pelo menos dois jogos contra o poderoso Benfica-POR, de Eusébio, Santana e Coluna, válidos pelo Mundial Interclubes, na época jogado apenas pelo campeão da América, contra o campeão da Europa, em jogos de ida e volta.

No primeiro jogo, disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Santos viu 90 mil pessoas assistirem à sua vitória apertada por 3x2 sobre os portugueses, com dois gols de Pelé e um de Coutinho.

O jogo de volta, estava marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa. Devido ao elenco que possuía, pelo placar apertado no Brasil e pelo segundo jogo acontecer em seu território, a confiança era tão grande, que o Benfica já contava com a vitória, vendendo ingressos para um possível terceiro jogo, que seria realizado também em Lisboa, caso houvesse necessidade.

Mas o que se viu assim que a bola rolou, não foi uma vitória "encarnada", mas sim o que muitas pessoas dizem ter sido a melhor atuação da história do Santos Futebol Clube e consequentemente de Pelé, que deram um verdadeiro espetáculo, chegando a incríveis 5x0, arrancando aplausos inclusive dos torcedores do Benfica. Só Pelé anotou três gols, fora o repertório de dribles sobre a zaga "encarnada". Nos cinco minutos finais, sobrou tempo para o Benfica marcar com Eusébio e Santana, dando números finais à partida. Era o Peixe conquistando o Mundo pela primeira vez.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.