Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

PORTUGUESA TRAZ BOAS RECORDAÇÕES AO GALO

Por Daniel Nápoli

Se depender do retrospecto, o Ituano terá grandes chances de se reabilitar no Paulistão 2012, na noite de hoje, às 19h30 (horário de Brasília), no Canindé, diante da Portuguesa. Isso porque em 19 jogos entre as equipes no Estadual, o Galo venceu em 11 oportunidades, marcando 29 gols. Já a Lusa conquistou 5 vitórias, anotando 21 gols. Somam ainda 3 empates.

A última partida entre os clubes, ocorreu no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, em março do ano passado e na ocasião, ambos não saíram de um 0x0. Mas o último confronto realizado no Canindé, traz boas recordações aos comandos de Ruy Scarpino. Quem não se lembra da heróica vitória de virada por 3x2 diante da Portuguesa, que selou a permanência ituana na Primeira Divisão Estadual, no jogo que marcou a despedida de Juninho Paulista dos gramados, no dia 7 de abril de 2010?

Mas o histórico positivo em prol do Ituano que o liga com a Portuguesa não para por aí. Além da vitória de 2010, mesmo que de forma indireta, a Lusa livrou o Galo do rebaixamento nos anos de 2009 e 2011, vencendo os rivais diretos do Ituano na oportunidade, na última rodada.

Agarrando-se aos últimos encontros acima citados, o Ituano após três derrotas seguidas na atual temporada, espera começar sua recuperação no campeonato já no duelo de hoje diante da Lusa para quem sabe, não precisar novamente de sua “ajuda”.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Um comentário:

  1. Certamente a lusa tem sido nosso anjo da guarda nos ultimos anos, mas estou achando que esse ano não tem lusa que de jeito! Espero estar errado.
    Silvio

    ResponderExcluir

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.