Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

Violência no futebol

Por Daniel Nápoli

Mais uma vez o futebol mundial teve um episódio a se lamentar. Dessa vez o vandalismo protagonizado por torcedores não ocorreu em um estádio da Inglaterra, da Argentina, muito menos no Brasil, mas sim na cidade de Port Said, localizada no nordeste do Egito.
O triste fato ocorreu na partida entre Al Masry e Al Ahly, válida pelo campeonato nacional. Dono de 36 títulos na competição, atual campeão e até então invicto na temporada, o Al Ahly perdia o confronto por 3x1 (de virada), quando torcedores do Al Masry no final do segundo temp, empolgados com a vitória resolveram invadir o gramado e extrapolaram nas comemorações, agredindo de forma estúpida e desnecessária a comissão técnica do time adversário. À partir daí o que se viu foi um grande tumulto e uma verdadeira batalha campal, envolvendo torcedores, jogadores e comissão técnica.

Segundo o diretor do hospital El-Amriry, Medhat El-Esnawy, muitos torcedores morreram pisoteadas e outros sufocados. Em um anúncio na televisão estatal, o Ministério da Saúde egípcio informou que pelo menos 73 pessoas morreram em conseqüência dos confrontos. Foram levadas ainda aos três hospitais da região, pessoas com fraturas e hemorragias.

Antes da confusão tomar conta da partida, o árbitro havia paralisado a partida na metade do segundo tempo, por conta de lançamentos de fogos de artifício em um dos gols do Al Masry. De acordo com a agência de notícias "EFE", helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio. A Federação de Futebol do Egito em nota oficial, anunciou que o campeonato nacional está paralisado por tempo indeterminado.

Outro incidente aconteceu no jogo Zamalek e Ismaily SC, que ocorria na cidade do Cairo (capital do Egito) no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso antes do início da segunda etapa, por conta da tragédia em Port Said e também devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.

Infelizmente as rivalidades ainda ultrapassam as “quatro linhas”.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.