Últimas Notícias
recent

Automobilismo

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2012 DA FÓRMULA 1?

Por Daniel Nápoli

Na madrugada deste domingo, às 3h (horário de Brasília), com o GP da Austrália, será dada a largada oficial da temporada 2012 da Fórmula 1, a 63ª da história da categoria.

A temporada 2012, por enquanto promete ser lembrada pela primeira em 20 temporadas sem a presença do brasileiro Rubens Barrichello na pista e pelo retorno do campeão mundial Kimi Raikkonen, que correrá pela Lotus-Renault.

Com a promessa de grandes duelos na pista durante o ano, o Momento do Esporte traz a opinião do jornalista Luís Augusto Tirabassi, 24, grande conhecedor da categoria, sobre o que esperar da temporada no ano de 2012. Confira!

Luís Augusto Tirabassi

Com recorde de campeões, temporada 2012 promete!

No próximo dia 18 começa uma das mais aguardadas temporadas de Fórmula 1 dos últimos tempos. Serão, nada mais nada menos, que seis campeões no grid de largada. Tudo isso, devido ao regresso de Kimi Raikkonen, campeão com a Ferrari em 2007. Após dois anos afastado da Fórmula 1, ele retorna para aumentar o time de vencedores. Os outros são Michael Schumacher (1994, 95, 00, 01, 02, 03 e 04), Fernando Alonso (2005 e 06), Lewis Hamilton (2008), Jenson Button (2009) e Sebastian Vettel (2010 e 11).

Um time de botar respeito e medo aos demais competidores, mas que com algumas resalvas, o título em minha opinião não sai desse seleto grupo. Ao meu ver, o único fora desse contexto e que tem alguma chances de levantar o caneco pela primeira vez, muito devido a qualidade do seu veículo, é o veterano Mark Webber. Com essa Red Bull voando, ele só perde para a sensação Sebastian Vettel. O alemão vai em busca do tri seguido, recorde alcançado pela última vez pelo seu compatriota Schumi, há uma década.

Tirando a Red Bull, os próximos favoritos ao título são os pilotos da McLaren, Button e Hamilton. Ambos apresentaram rendimento satisfatório nos testes e podem surpreender. A Mercedes ainda não se achou, mesmo contando com a experiência do heptacampeão Schumacher, que até agora não beliscou nenhum pódio sequer desde o seu retorno. A Ferrari é uma incógnita. O carro parece estar ruim e os testes demonstraram isso. Os pilotos não falam sobre o carro. Os dirigentes dizem que não esperam resultados nessa primeira prova. A situação lá em Maranello não é das melhores. Mas afinal, a Ferrari está mesmo essa “draga toda”, ou é puro jogo de marketing?

Outras três equipes parecem estar evoluindo e podem beliscar pontos e pódios durante o ano. São elas: Lotus de Raikkonen e Grosjean, Force India com Di Resta e Hulkenberg, além da Sauber de Kobayashi e Pérez. As demais, aparecerão apenas no momento em que o fiscal de prova levantar a bandeira azul, indicando que esse retardatário dê passagem para um verdadeiro carro de Fórmula 1.

Brasileiros na pista

Esse ano teremos apenas dois brasileiros correndo na Fórmula 1. Felipe Massa pela Ferrari e Bruno Senna pela Williams. Sinceramente não espero nada dos dois. Se não passarem vergonha, para mim, já estará de bom tamanho. Sinto dizer, que esse pode ser o último ano de Massa na Ferrari. O Bruno eu ainda tenho esperanças no futuro, mas com certeza, quando ele estiver pilotando um carro e não uma carroça.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.