Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

SURGEM OS MENINOS DA VILA

Foto: Blog Futebol de Todos os Tempos
Por Daniel Nápoli

Após a saída de Pelé da Vila Belmiro e de outros ídolos da geração de ouro, o Santos passou “em branco” nos anos de 1975, 1976 e 1977.

Com a chegada do ex-jogador Formiga para o comando técnico da equipe, foi formada a geração dos “Meninos da Vila”, apelido dado devido à juventude dos jogadores do time. Os grandes destaques desta equipe eram Juary, Nilton Batata, Pita, Aílton Lira, João Paulo, entre outros. O mais experiente do time era Clodoaldo, remanescente da Era de Ouro do clube.

O bom futebol desempenhado pelos jovens talentos, foi coroado com o título de campeão paulista de 1978, quando o Peixe bateu a forte equipe do São Paulo, treinado por Rubens Minelli, que tinha nomes como Waldir Peres, Chicão, Dario Pereyra, Serginho Chulapa e Zé Sérgio.

Pouco mais da metade do time campeão estadual foi mantido, mas sem Juary, maior goleador daquele elenco, o Peixe teve como melhor resultado um vice-campeonato estadual em 1980, dessa vez, perdendo para o São Paulo.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.