Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

ROBINHO E DIEGO COMANDAM SEGUNDA GERAÇÃO DOS MENINOS DA VILA

Foto: Blog Jornalheiros
Por Daniel Nápoli

No ano de 2002, após passar por uma péssima fase dentro e fora dos gramados, o Peixe se viu obrigado a usar em seu elenco profissional jogadores da base. Comandados por Emerson Leão, grande parte dos atletas eram “crias” da Vila Bemiro. Os principais nomes da nova geração eram Robinho e Diego.

No Brasileirão daquele ano, o Santos passou à segunda fase na oitava colocação, após combinações de resultados. À partir daí brilhou a estrela do Peixe. Robinho com seu futebol “moleque”, Diego com seu jogo mais “cerebral’, com a segurança de Renato, Elano e Paulo Almeida no meio-campo e com uma zaga eficiente formada por Alex e André Luis e com a experiência de Léo e Alberto, São Paulo e Grêmio pouco puderam fazer para parar os “Meninos da Vila”. Na final, diante do Corinthians, com o reforço de Fábio Costa que voltava de lesão e “fechou o gol”, o time da Vila voltou à conquistar o Brasil. O clube era novamente o dono do Brasil e exemplo de que se podia jogar bonito e mesmo assim ser campeão. Surgia assim a “segunda geração dos Meninos da Vila”.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.