Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

A AMÉRICA BATE NA TRAVE

Foto: Terra
Por Daniel Nápoli

Depois de conquistar o Brasil, o Santos voltava à disputar a Taça Libertadores da América no ano de 2003, após 19 anos de ausência.

O futebol-show posto em prática nos gramados brasileiros, passou a ser exibido também nos gramados da América do Sul. Logo o jogo da estreia, o Peixe aplicou uma sonora goleada de 5x1 para cima do América de Cali, em plena Colômbia, com uma grande atuação de Robinho, que saiu aplaudido e chegou a ser comparado com o Rei Pelé.

Durante toda a competição o elenco, mas principalmente nomes como Robinho, Diego e Fábio Costa foram fundamentais para o Santos voltar à uma final de Libertadores depois de 40 anos. A grande final seria contra o Boca Juniors-ARG, equipe que havia conquistado duas das três edições anteriores.

Dessa vez, o Peixe não resistiu à experiência Argentina e acabou sendo derrotado nos dois jogos da decisão (0x2 na La Bombonera e 1x3 no Morumbi). Os atacantes Tevez e Delgado foram os principais nomes das decisões, fazendo a taça ir para Buenos Aires mais uma vez. A América havia batido na trave para os “Meninos da Vila”, que já estavam conhecidos em todo o mundo.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.