Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

PRESIDENTES MARCANTES - PARTE 2

Foto: Blog do Odir

Por Daniel Nápoli

Nascido na cidade de Itu, no dia 1 de agosto de 1904, Athiê Jorge Cury, atuou no Santos como goleiro nos anos 30 e posteriormente presidiu a instituição entre os anos de 1945 e 1971, sendo o presidente com o maior mandato da história do clube (26 anos).

Sob seu comando, o Santos viveu suas maiores glórias, conquistando 2 Mundiais Interclubes, 2 libertadores, 6 Taças Brasil, 11 Campeonatos Paulistas, dentre outros títulos, que fizeram do Santos, um grande time do futebol brasileiro, além da presença em seu elenco do maior atleta do Século XX, Pelé.

Formado em economia, jogador e posteriormente presidente do Santos, Athiê deixou o comando do alvinegro praiano no ano de 1971, para se dedicar integralmente à política, já tendo sido vereador na cidade de Santos no ano de 1948 e deputado estadual entre 1950 e 1955. Com importante passagem na câmara federal, Cury manteve-se no Congresso Nacional até o ano de 1982, quando se aposentou da vida pública.

Athiê Jorge Cury veio a falecer no dia 1 dezembro de 1992, na cidade de Santos, aos 78 anos.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.