Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ITUANO RECUPERA-SE EM BUSCA EMPATE CONTRA SÃO CAETANO

PERDENDO POR 0X2, GALO REAGE E BUSCA EMPATE.
NAS CIRCUNSTÂNCIAS, 2X2 FOI BOM RESULTADO

O Ituano tratou de aumentar o jejum do São Caetano, que agora passa de um mês e meio e sete jogos seguidos sem vitória. No Novelli Júnior, Ituano e São Caetano ficaram no 2x2.

O Ituano começou o jogo completamente desligado. Assim o São Caetano foi tomando conta do jogo e não teve dificuldades para chegar ao gol de abertura de contagem. Aos 16', Geovani bateu forte para fazer 1x0 São Caetano.

Quando esperava-se pela reação do Ituano, isso não aconteceu e o Azulão continuaou jogando com liberdade e gastando tempo, como se estivesse jogando em casa. O Ituano não ganhava o setor de meio de campo e pouco ia ao ataque, tanto que em 45', só chegou ao gol de Luis por duas oportunidades.

Para a etapa complementar o São Caetano chegou ao segundo gol, outra vez com Geovani, logo aos 7', deixando desolada a torcida do Ituano, que continuava sem a menor criatividade e aceitava o jogo imposto pelo adversário.

Roberto Fonseca fez alterações e a principal foi a entrada de Alemão que além de dar mais qualidade ao meio de campo, deu sangue novo aos companheiros e, assim, o Ituano foi crescendo - aproveitando-se também da acomodação do São Caetano - foi crescendo e iniciando uma bela reação.

Mas o cronometro passou a ser outro adversário do Ituano. O tempo ia passando e o Ituano, embora dominando o jogo, não conseguia chegar ao gol e ainda ficava à mercê de conta golpes perigosos.

O goleiro Luis passou a ter atuação destacada, salvando o Azulão em várias oportunidades. Mas, de tanto insistir, o Ituano finalmente chegou ao gol aos 40', por intermédio de Jefferson Luis.

Animado e com apoio da pequena mas vibrante torcida, o Ituano foi com tudo para o ataque, mas Luis continuava brilhando. Por outro lado o próprio Luis acabou transformando-se no vilão do São Caetano.

Numa bela e lúcida jogada em velocidade do Ituano, a bola ficou com Kleiton Domingues que invadiu a área e, na saída de Luis, já driblava o goleiro que não teve outro jeito senão cometer o penalti. Como era o último homem, o goleirão recebeu o vermelho.

O técnico Márcio Araúlo foi obrigado a tirar o atacante Isael para fazer entrar Fábio, o goleiro reserva. Frio no jogo, Fábio não pode fazer absolutamente nada na cobrança de Thiago Bezerra que, aos 44', chegou ao gol de empate.

Empolgado, o Ituano continuou pressionando, mas aos 49' o árbitro encerrou o jogo, com 2x2 no marcador.

Apesar de precisar da vitória, o empate, nas circunstâncias, acabou sendo um belo resultado.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.