Secom

Secom
Clique no banner e entre no site do SECOM. Confira tudo o que o atuante Sindicato faz e oferece
Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

SANTOS PARA A GUERRA

Foto: Blog Termômetro da Bola

Por Daniel Nápoli

Nos anos 60, década de ouro do Santos Futebol Clube, dentre inúmeras façanhas proporcionadas pela equipe do Rei Pelé, podemos apontar uma em especial, ocorrida no ano de 1969. Na época, o Peixe realizou uma excursão pela África, onde faria uma séria de jogos contra times locais.

Um dos países escolhidos para amistosos foi o antigo Congo Belga, que vivia uma intensa e sangrenta guerra civil. Logo que foram informados sobre a situação vivida pelo país, os dirigentes do alvinegro praiano decidiram então cancelar suas partidas.

O fato de que o Santos e conseqüentemente o Rei Pelé não iria desfilar seu futebol em seus gramados, gerou uma grande comoção no Congo Belga, fazendo até mesmo com que as partes envolvidas na luta entrassem em um acordo, para que a guerra fosse paralisada,afim do Peixe realizar seus jogos. Com o acordo, o Santos jogou duas partidas na região, sem que um tiro fosse disparado ou uma pedra lançada.

A paz reinou até o Santos deixar o país. Assim que a delegação partiu, a guerra voltou e o barulho que se ouvia na região não era mais de festa pelas jogadas de Pelé e cia.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRICO: HÁ 49 ANOS PELÉ MARCAVA SEU GOL 1000

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento - Pelé - comemora neste 19 de novembro de 2018 49 anos de uma das...

O Grande Parceiro

Tecnologia do Blogger.