Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

HOJE É O GRANDE DIA!

Por Daniel Nápoli

Chegou o grande dia! Hoje um dos maiores clubes de futebol do mundo completa 100 anos de existência. Um século que sem exageros valeram por 10.

Bicampeão Mundial, bicampeão da Libertadores, octacampeão brasileiro, 19 vezes campeão paulista, dentre tantos outros títulos, ainda por cima contou com o maior atleta do século xx, o Rei Pelé, que vestindo o manto alvinegro só não fez chover.

Primeiro time brasileiro a conquistar a América e o Mundo e primeiro em todo o planeta a chegar a marca dos 10 mil gols marcados e posteriormente aos 11 mil, merece hoje todas as homenagens possíveis.

Hoje é dia de relembrar e enaltecer grandes equipes da história do clube. É dia de agradecer pelo ataque dos 100 gols formado por Araken Patusca, Siriri, Camarão, Feitiço e cia de 1927. Agradecimentos não poderão faltar para o maior time da história do clube, formado em meados dos 50 e seguindo por toda a década de 60, com Pelé, Pepe, Coutinho, Mengálvio, Zito e Dorval conquistando todos os títulos possíveis à época.

Não podemos deixar de citar a primeira geração dos Meninos da Vila de 1978, com Pita, João Paulo e Juary levando o Peixe à conquista do estadual daquele ano. Outro elenco que merece total destaque é o de 2002-2004, a segunda geração dos Meninos da Vila, quecomandados por Robinho, Diego, Elano e cia ganharam dois campeonatos brasileiros.

Por último temos que agradecer e continuar agradecendo ao time atual do Peixe, a terceira geração dos Meninos da Vila, que assim como nos dois últimos anos, promete dar muitas alegrias ao torcedor do alvinegro da Vila.

Viva o Santos e que venham mais séculos de glórias!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.