Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional


CHELSEA E BAYERN DESBANCAM FAVORITOS E VÃO À FINAL DA CHAMPIONS

Por Daniel Nápoli
 
Embora Chelsea e Bayern de Munique tenham equipes de respeito, podemos dizer que a “zebra” passeou nos gramados europeus na semifinal da Champions League.

Favoritos a realizar a grande final do torneio continental, marcada para o dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique, Barcelona e Real Madrid acabaram tropeçando em seu favoritismo e na forte retranca de seus adversários.

Jogando como clubes “pequenos” nas duas partidas, Chelsea e Bayern atuaram como realmente tinham de atuar para parar os gigantes espanhóis. Quem cumpriu melhor esse papel foi o clube londrino que com a realização de uma forte marcação e contando com grandes defesas de Cech e com o oportunismo de Drogba e Fernando Torres, despachou o Barcelona, atual campeão mundial e europeu, ao empatar por 2x2, em um jogo que estava perdido por 2x0 e contando com um jogador a menos (Terry foi expulso na parte final da primeira etapa).

Já o Bayern mesmo atacando mais vezes que os “Blues”, cumpriu um jogo defensivo, mas teve mais trabalho para bater o Real Madrid. Derrota por x1 no tempo normal e empatando por 0x0 na prorrogação, os alemães carimbaram vaga para a final após a estrela do goleiro Neuer brilhar ao defender os pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká. Mesmo desperdiçando duas penalidades, o Bayern confirmou a classificação, já que o “Merengue” Sérgio Ramos isolou sua cobrança.

Agora no próximo dia 19 de maio, terá realização a grande final da Liga dos Campeões 2011/2012. Em campo, duas equipes improváveis antes do início da semifinal, mas que lutaram como podiam dentro do regulamento para conquistar a vaga.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.