Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

COMO NOMEAR NEYMAR E MESSI?

Por Daniel Nápoli

Nesta semana, os gênios do futebol Pelé e Maradona, trataram de colocar ainda mais “lenha na fogueira” na principal discussão do momento. Messi é realmente um fora de série? E Neymar, já se pode apontar como um grande craque, capaz de brecar Messi?

Para o Rei do futebol, Neymar no futuro, terá uma trajetória de vitórias superior à de Lionel e ainda desafia: “Neymar faria tudo o que o Messi faz e mais um pouco, se estivesse no Barcelona. Mas será que o Messi faria isso tudo jogando pelo Santos”?

Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, tratou de defender seu compatriota.”Neymar é o melhor jogador do mundo, Messi é de “outro planeta”.

Depois das declarações dos dois maiores jogadores da história do futebol, nos perguntamos: Neymar e Messi são tudo isso que os ex-jogadores afirmam ser?

A trajetória dos craques mostra que Pelé e Maradona têm lá suas razões. O jogador santista é indiscutivelmente um craque de bola. Com 20 anos, já comandou o Peixe na conquista de dois campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, que o clube não conquistava há 48 anos. Atualmente, o brasileiro se aproxima da marca dos 100 gols com a camisa alvinegra e tenta se firmar na seleção.

Já Messi, principal líder do Barcelona, tornou-se recentemente o maior artilheiro da história do clube catalão e comandou o time nas últimas grandes conquistas: dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011 – o último em cima do Santos de Neymar por sonoros 4x0), duas Liga dos Campeões (2009 e 2011) e três campeonatos espanhóis (2009, 2010 e 2011), isso só para ficar entre os principais títulos. No quesito individual, o argentino se igualou no ano passado à Ronaldo e Zidane, como maior vencedor do Prêmio de Melhor jogador do mundo dado pela FIFA, ao levá-lo pela terceira vez, sendo o único a vence-lo consecutivamente.

Com 24 anos, Messi tem um futebol arrasador, demonstrando cada dia mais estar “vacinado” contra as marcações adversárias, como se o argentino fosse realmente como Maradona diz, “de outro planeta”, brincando com os “terráqueos”.

Alguns afirmam que Messi só tem um futebol arrasador no Barça por ter um grande elenco ao seu lado, já que na seleção Argentina o mesmo pouco aparece. Mas com pouco tempo para treinar na “albiceleste”, Lionel nos passa a impressão de que arrebentaria em qualquer time do planeta e se fosse possível da galáxia ou de todo o universo, desde que pudesse ter uma sequência de atuações.

Neymar, quase cinco anos mais novo que Messi, também demonstra potencial para ser mais que um craque e também passar ao "nível E.T”. Para isso, terá que manter seu bom futebol, conquistando títulos, seja no Santos ou em qualquer outro clube e procurar se firmar na seleção.

Craques, gênios, de ”outro planeta”? Pelé e Maradona já sabem nomeá-los, resta saber se os atuais protagonistas do futebol continuarão fazer valer todos os elogios e quem sabe fazer o mundo “quebrar a cabeça” tentando arrumar outros adjetivos para ambos.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.