Secom

Secom
Clique no banner e entre no site do SECOM. Confira tudo o que o atuante Sindicato faz e oferece
Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


PONTE E GUARANI SURPREENDEM, ENQUANTO SÃO PAULO E SANTOS FAZEM LIÇÃO DE CASA

Por Daniel Nápoli

Emoção foi o que não faltou nas quartas de final do Campeonato Paulista 2012. Quem pensava que as partidas seriam uma mera formalidade para indicar os quatro grandes do Estado para a semifinal se enganou.

Embora com uma goleada por 4x1, o São Paulo tenha despachado o Bragantino, nan oite de ontem no Morumbi e o Santos tenha batido na tarde de hoje o Mogi Mirim, Corinthians e Palmeiras acabaram por calar os críticos que desde que o campeonato foi iniciado, diziam que a fórmula de disputa só servia para deixar ainda maior o abismo entre cubes grandes e pequenos.

Na tarde de hoje, no Pacaembu, o líder Corinthians, que após a goleada para cima do Deportivo Táchira, na Copa Libertadores, parecia que não teria dificuldades para eliminar a Ponte Preta, acabou sendo surpreendido e perdendo por 3x2. Na primeira etapa, a Macaca teve uma excelente atuação e aproveitou as melhoras oportunidades saindo para o intervalo com uma vitória por 2x0. Já na segunda etapa, o alvinegro do Parque São Jorge melhorou e “martelou” a defesa da Macaca, mas não foi o suficiente. O líder da primeira fase deixava assim a competição.

Posteriormente, no estádio Brinco de ouro da Princesa, foi a vez do Guarani garantir a segunda vaga de Campinas na semifinal do Paulistão. Assim como ocorreu na fase de classificação, o Bugre bateu o Palmeiras , mas dessa vez não encontrou a mesma facilidade. Em um jogo equilibrado, o alviverde do interior se destacou por ao contrário do Palmeiras, aproveitar melhor suas finalizações, vencendo por 3x2.  E o Verdão de Felipão ficou pelo caminho.

Com os jogos deste final de semana, as semifinais já estão definidas com dois grandes clássicos. De um lado, São Paulo x Santos se enfrentarão pela terceira vez consecutiva em uma semifinal de Paulistão. A partida será disputada no Morumbi. Do outro lado, o Brinco de ouro da Princesa ficará pequeno para Guarani x Ponte Preta.  As partidas serão disputadas no próximo final de semana, em jogo único, assim como ocorreu na atual fase.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRICO: HÁ 49 ANOS PELÉ MARCAVA SEU GOL 1000

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento - Pelé - comemora neste 19 de novembro de 2018 49 anos de uma das...

O Grande Parceiro

Tecnologia do Blogger.