Últimas Notícias
recent

Automobilismo

18 SEM SENNA

Por Daniel Nápoli

Há exatos 18 anos, no dia 1 de maio de 1994, o Brasil e o Mundo perdiam um de seus maiores gênios do automobilismo. Ao chocar-se contra um muro a mais de 200km/h devido à quebra da barra de direção de sua  Williams-Renault, na Curva Tamburello, durante a sétima volta do GP de San Marino de Fómula 1,  o tricampeão mundial mundial Ayrton Senna levou consigo um pouco da alegria do povo brasileiro que acordava cedo aos domingos, simplesmente para vê-lo levar o Brasil mais uma vez ao lugar mais alto do pódio.

Poderá até existir um dia, um piloto brasileiro melhor do que Ayrton Senna, seja na parte técnica ou nos números, mas será difícil  tirar da memória de uma nação o grande campeão. Seus 3 títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), suas 41 vitórias, suas exibições épicas à bordo da Toleman, da Lotus e da McLaren, jamais serão esquecidas, além de seu grande exemplo de garra, determinação  e sede de vitória. Prova disso, é que hoje, grande parte dos jovens que não eram nascidos quando Senna faleceu, seguem o caminho da idolatria ao Ayrton.

Em um Brasil que vivia grande grandes mudanças políticas nos anos 80 e 90, e a economia era insntável e em um lugar em que a seleção nacional de futebol não era campeã mundial desde 1970, Senna surgiu como uma "válvula de escape" para uma nação. Pelo menos ali, na fórmula 1 aos domingos, o país dava certo e issso deixou uma grande marca nas pessoas que viverra aquela época e a influência disso em suas vidas foi tão grande, os feitos de Ayrton foram levados à geração seguinte (na qual faço parte) e que sem dúvida alguma, serão levados para as próximas gerações também.

Viva o Senna das poles, o Senna das vitórias, o Senna dos títulos, o Senna do Brasil!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.