Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

PORTOFELICENSE SEGUE CAMINHO DE SUCESSO NO FUTEBOL ALEMÃO


Por Daniel Nápoli

Com um quarto lugar confirmado faltando uma rodada para o término do Campeonato Alemão de futebol da temporada 2011-2012, o Borussia Mönchengladbach pode comemorar seu retorno à Champions League após 35 anos de ausência, embora a equipe tenha de disputar uma prelimar para chegar à fase de grupos da principal competição interclubes da Europa.

Curiosamente o feito alcançado pelo tradicional clube alemão de Mönchengladbach tem ligação com o futebol brasileiro, mais precisamente com o futebl portofelicense.

Nascido na cidade de Porto Feliz, no dia 12 de maio de 1982, Igor de Camargo foi um dos destaques do clube nas duas últimas temporadas, tendo como grande momento no time o início da temporada 2011-2012, em um jogo contra o  Bayern de Munique, no mês de agosto, quando o atacante marcou o gol da vitória de sua equipe, quebrando um tabu de 16 anos sem vitórias do Möchengladbach em Munique. Isso somado à boas atuações com mais goolse assistências fizeram dele uma importante peça para o plantel.

A carreira de Igor teve início nas divisões de base do Estrela E.C. de Porto Feliz no ano de 1998. No ano seguinte, o jogador tornou-se profissional  e no ano 2000 seguiu para o futebol belga, onde atuou pelo Genk (2000-2003 e 2005), Zolder (2004-2005), Brussels (2006) e Stadard Liége (2006-2010). Na Bélgica, suas ótimas atuações, principalmente no Standard Liége, onde ajudou a acabar com um jejum de 25 anos sem título nacional, lhe renderam a naturalização belga e convocações para a seleção local, desde o ano de 2009.

Atuando pelo Borussia desde 2010 e com contrato com o clube até 2014, a expectativa é de que Igor se firme ainda mais no futebol alemão e quem sabe ajudar a dar ainda mais alegrias para o torcedor do Mönchenglabdbach.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.