Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

BAYERN DE MUNIQUE X CHELSEA DECIDEM A CHAMPIONS

Por Daniel Nápoli

Hoje, às 15h45 (horário de Brasília), na Allianz Arena, Bayern de Munique e Chelsea irão decidir a grande final da Liga dos Campões 2011/2012.

Mesmo não sendo a "final dos sonhos" para a maioria do planeta que aguardava com ansiedade um confronto envolvendo Barcelona e Real Madrid, será um jogo de muitos atrativos.

Se por si só uma final de Champions vale muita coisa, para o Bayern hoje valerá um pouco mais. Atuando em seu estádio, a equipe comandada por Jupp Heynckes terá a "obrigação" de salvar sua temporada (já que perdeu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha para o Borussia Dortmund), vencendo o principal torneio do velho continente dentro de seus domínios. Tetracampeão da competição, o time alemão espera contar com o poder de decisão de Robben e Ribery e o faro do artilheiro Mário Gomez para conquistar um título que não volta à Munique desde a temporada 2000/2001. Embora conte com grandes jogadores no setor ofensivo para a decisão, o Bayern terá desfalwues significativos no setor defensivo. Bdastuber e o brasileiro Luiz Gutavo não poderão atuar já que estão suspensos pelo segundo cartão amarelo.

Do lado do Chelsea a expectativa pelo inédito título é equivalente a dificuldade. Obsessão para o russo Roman Abramovich desde que assumiu o clube londrino no ano de 2003, a Liga terá os "Blues" em sua segunda final na história. Chegando a esta fase aos "trancos e barrancos', a equipe comandada por Roberto Di Matteo terá grandes desfalques para o duelo. Terry, Ivanovic, Ramires e Raul Meireiles, nomes fundamentais para a campanha do clube no torneio, estão suspensos, aumentando a ansiedade e o drama para o ingleses. As esperanças para uma vitória em plena Munique passarão pelos pés de Lampard e de Drogba, que principalmente na fase final da competição tem sido "mortal" com os adversários.

A bola rola logo mais. Em uma competição que definiu seus finalistas de forma supreendente, qualquer resultado não assustará. A única certeza é que será um confronto disputado palmo a palmo.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.