Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

BARCELONA CONQUISTA A COPA DO REI NA DESPEDIDA DE GUARDIOLA

Por Daniel Nápoli

Assim como foi em grande parte da Era Guardiola no Barcelona, a equipe catalã foi impiedosa com seu adversário. Jogando a final da Copa do Rei, diante do Atlhetic Bilbao, no estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Barcelona não tomou conhecimento e bateu o time comandado por Marcelo Bielsa por 3x0 (com dois gols de Pedro e um de Messi).

Com um primeiro tempo impecável, o Barça foi cirúrgico. Atacou comm forte intensidade, assim como marcou muito bem quando não tinha a posse de bola. Já na primeira etapa, o time vencia por 3x0, com a abertura do placar acontecendo logo aos dois minutos do primeiro tempo.

Embora Messi não estivesse em um dia inspirado (mesmo marcando um gol), a equipe conseguiu sobrar em campo graças as jogadas da dupla Xavi/Iniesta e com o faro de gol de Pedro.

Com o título praticamente confirmado, na segunda etapa o Barcelona apenas administrou, tocando a bola, arriscando uma vez ou outra, enquanto o Bilbao assistia a mais um passeio catalão.

A conquista da Copa do Rei encerrou com chave de ouro um importante ciclo do Barcelona, já que o jogo marcou a despedida de Pep Guardiola no comando do clube. Em 247 jogos, foram nada mais nada menos do que 206 vitórias, 56 empates e 26 derrotas, vencendo 14 campeonatos de 19 possíveis, entre julho 2008 e maio deste ano, período em que esteve a frente dos blaugrana.

Dois Mundiais de Clubes, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha, três campeonatos espanhol e duas Copas do Rei, são conquistas do período que devem ser exaltadas, assim como outro feito da Era: a equipe permaneceu os 247 jogos sob o comando de Guardiola com mais posse de bola que o adversário. Histórico!

Gênial, revolucionário, vencedor, são adjetivos que irão acompanhar qualquer comentário futuro sobre a Era Guardiola, um período qu,e assim como o do Santos do Pelé e o de Real Madrid de Di Stéfano, merece e deve ser lembrado por zilhões de gerações posteriores a nossa.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.