Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO COMEÇA CHEIO DE ATRAÇÕES

Por Daniel Nápoli

Tem início hoje o Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2012. Não entraram em campo "somente" 41 times brigando por 4 vagas na Série A-3 de 2013, mas também muitas curiosidades e atrações.

Uma delas trata-se do Tanabi, clube que contratou com uma principal reforço para a competição o "folclórico" atacante Túlio Maravilha que, aos 42 anos, continua em sua busca pelo milésimo gol. Outra atração do campeonato de 2012 será a presença de uma treinadora no comando dos "marmanjos". Nilmara Alves, de 31 anos, treinará o Manthiqueira, da cidade de Guaritinguetá.

Mas as atrações não param por aí. O Palestra de São Bernardo será comandado na competição por um técnico-jornalista. Isso porque a equipe acertou com Lombardi Júnior, filho do falecido Lombardi, ex-locutor número 1 de Silvio Santos.

O tadicional Jabaquara é outro clube que aposta em um "comando diferente". Artilheiro de equipes como o Santos e o América-RN, Paulinho Kobayashi terá agora a missão de comandar e reerguer uma das equipes mais tradicionais do litoral paulista.

Não precisa explicar eu só queria entender
A Segunda Divisão deste ano contará com a presença de algums times que "parecem" ter voltado, mas que na verdade são outras instituições. É o caso do Grêmio Prudente e do Grêmio Novorizontino. O primeiro não é aquele que se chamava Grêmio Barueri, mudou-se para Prudente, virou Grêmio Prudente e mais tarde voltou à Barueri, chamando-se pela segunda vez Grêmio Barueri. Trata-se da "ressurreição" do Oeste Paulista, clube campeão da Segundona no ano de 2007, inativo há três anos.

O mesmo caso ocorre com Grêmio Novorizontino, que embora atue no mesmo estádio e tenha as mesmas cores de uniforme (preto e amarelo), mesmo mascote e (pasmem) mesmo hino, não é considerado  um retono do Grêmio Epsortivo Novorizontino, clube que surpreendeu não só São Paulo, mas também o Brasil, chegando à final do Campeonato Paulista da Série A-1 em 1990, na chamada "final capirira" contra o Bragantino.

Tradição entrará em campo
Além das atrações citadas, a Segundona contará também com times tradicionais do estado, como Portuguesa Santista, Jabaquara, Araçatuba  Nacional, Pirassununguense, Olímpia, Radium  Primavera.

Times da região
A região ituana estará representada por dois clubes nesta edição da segundona. Primavera, de Indaiatuba e Desportivo Brasi, de Porto Feliz, terão a missão de levar a região de volta à Série A-3 no ano de 2013.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.