Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

COMEÇA O BRASILEIRÃO 2012

Por Daniel Nápoli

Tem início hoje, mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Assim como nos últimos anos, 20 times e enfrentarão em turno e returo para conhecermos quem será o campeão, os classificados para a Libertadores, Copa Sul-Americano e os rebaixados para a Série B do ano de 2013. Emoção é o que não irá faltar ao longo dessas 38 rodadas que acontecerão entre 19 de maio e 2 de dezembro.

Favoritos ao título não faltam. Santos, Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional e São Paulo começam a disputa como grandes apostas. Dessa lista, o clube que larga com maiiores chances de fazer valer seu favoritismo é o Internacional. Já eliminado da Copa Libertadores 2012, o Colorado poderá se dedicar integralmente à competição, algo que as demais equipes tidas como favoritas não poderão fazer por hora.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians deverá "sofrer" nesse início de competição, já que seu grande objetivo é a conquista da Libertadores e com isso deverá poupar alguns de seus principais jogadores nas primeiras rodadas e caso vença o torneio continental irá se preparar para a disputa do Mundial.

Atual campeão da Libertadores, o Santos é outro favorito que deve "sofrer" na edição de 2012. Com a disputa do torneio continental, o Peixe caso consiga reverter a vantagem do Velez Sarsfield nas quartas-de-finale passar de fase, deverá poupar nas próximas rodadas seus principais jogadores na competição nacional. E se repetir  feito de 2011 e vencer a Libertadores, deverá nos jogos finais do Brasileirão "tirar o pé do acelerador" para se preparar para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de dezembro, no Japão. Isso sem contar os desfalques que o clube irá sofrer no meio do ano devido às Olimpíadas, com nomes como Rafael, Ganso e Neymar sendo convocados para a seleção.

Também envolvidos com a Libertadores, Vasco e Fluminense podem viver o mesmo problema que ronda os favoritos  por priorizar a competião internacional. Já o São Paulo, embora não esteja na "Liberta", tambem deverá começar o Brasileiro poupando seus titulares. Isso porque o tricolor tem comp principal objetivo a conquista da Copa do Brasil, que garante ao vencedor presença na próxima edição da Copa Libertadores.

Com tantos favoritos envolvidos com outros campeonatos, poderá pintar até mesmo um "bicão" no bloco da frente da competição. Apesar de tantas tradições, Flamengo que começou a temporada de forma turbulenta, teve quase um mês de prepração e se terá o Brasileiro para jogar até o final do ano, assim como o Cruzeiro e Atlético-MG.

Vai começar a festa!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.