Últimas Notícias
recent

Arca do Esporte

GOLEIRO PERDEU TUDO, ATÉ A MULHER

UM DOS MAIORES GOLEIROS DA ESPANHA - DO CÉU AO INFERNO EM UM JOGO



Antoni Ramallets foi um dos grandes goleiros da história do futebol espanhol. Marcou época nos anos 40/50 no Barcelona e na Seleção da Espanha. Chegou a ser reconhecido, até, como um dos maiores goleiros do mundo.

Para se ter uma idéia, naquela época, em que não havia os meios de comunicação de hoje e a exposição da mídia dos dias atuais, Ramallets chegou a ter um fã-clube com mais de 5.000 sócios cadastrados.

Ele foi titular da Espanha na Copa do Mundo de 1950 e, embora sua seleção não tivesse sido campeã, ganhou o apelido de Gato do Maracanã, por suas defesas espetaculares.

Gato do Maracanã brilhou pela Espanha na Copa de 50
Mas por conta de um jogo, em que não reeditou suas melhores atuações, o goleirão desceu do céu ao inferno.
Em 31 de maio de 1960, o goleiro foi apontado como responsável pela derrota do Barcelona diante do Benfica, na decisão da Taça da Europa. Foi recebido em Barcelona com vaias, ficou sabendo que havia sido barrado no clube que defendeu por 15 anos  e o que é pior: ao procurar refúgio em seu próprio lar, ao chegar constatou que não havia ninguém para conforta-lo. Sua própria esposa, envergonhada com a derrota do Barcelona e o fiasco do marido, havia fugido de casa.

Um único jogo, fez com que Ramallets perdesse tudo, sendo lançado à rua da amargura. Perdeu a titularidade no Barcelona, perdeu seu fã-clube e perdeu, pasmem, sua esposa.
Reconhecimento veio tarde, mas ainda em tempo

O goleiro, desiludido e amargurado ficou por anos recluso. Em 11 de março de 2008, entretanto, foi homenageado, aos 83 anos, recebendo a chaves da cidade de Barcelona, das mãos do ex-presidente do FC Barcelona, Joan Gaspart.

Antoni Ramalles ainda é vivo.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.