Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


HÁ 12 ANOS "SÃO MARCOS" 
OPERAVA SEU MILAGRE

Foto: Blog Papo de Boleiro

A defesa histórica de Marcos será sempre lembrada
Por Daniel Nápoli

Há exatos 12 anos, no dia 6 de junho de 2000, o goleiro do Palmeiras, Marcos, entrava definitivamente na história do clube.

Depois de ter defendido pênaltis nas quartas-de-final da Libertadores de 1999 contra Corinthians e também realizado milagres contra o Deportivo Cali (COL) na final do mesmo campeonato, sendo um dos maiores responsáveis pela conquista do título, Marcos na edição da Libertadores-2000 teria novamente o Timão pela frente, desta vez na semifinal.

Após perder o primeiro duelo por 4x3 e de vencer o segundo jogo por 3x2 (de virada), o finalista do torneio continental seria conhecido nas cobranças de pênaltis. Marcelo, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior convertearam pelo alviverde, enquanto Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio fizeram pelo alvinegro. Faltava apenas Marcelinho realizar sua cobrança. Foi então que mais uma vez a estrela de Marcos brilhou. 

Maior ídolo da época do clube, Marcelinho, o "Pé de Anjo" cobrou e viu o sonho corintiano parar nas mãos de Marclos, o "São Marcos", que naquela noite eternizou definitivamente seu nome na galeria dos grandes ídolos do Verdão.

Há 12 anos um pé de anjo sucumbia à um Santo.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.