Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

HÁ 20 ANOS A AMÉRICA ERA TRICOLOR

Foto: Gazeta Press

Por Daniel Nápoli

Ontem, dia 17 de junho, foi uma data mais do que especial para o torcedor do São Paulo. Isso porque, há 20 anos, a nação tricolor via sua equipe conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. O time comandado por Telê Santana, chegou à decisão contra o argentino Newell's Old Boys, após realizar 12 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e duas derrotas.

No primeiro jogo da final, realizado na cidade argentina de Rosário, o São Paulo saiu derrotado por 1x0, precisando no jogo de volta, que seria disputado no Morumbi vencer por dois gols de diferença para garatir a taça. Vitória por 1x0 levaria a decisão para os pênaltis e empate ou derrota, claro, o título ficaria com os comandados de Marcelo Bielsa.

No jogo de volta, um Morumbi com mais de 100 mil pessoas viu o time da casa marcar com Raí (aos 21 minutos do segundo tempo), o gol salvador que levou a decisão para os pênaltis. Se no tempo normal briho ua estrela de Raí, nas penalidades foi a vez de Zetti brilhar ao defender o quinto e decisivo pênalti de Gamboa, garantido a vitória por 3x2 (Raí , Ivan e Cafú marcaram para o tricolor, enquanto Ronaldão desperdiçou a cobrança) e o primeiro título da Libertadores da América na história do São Paulo.

O São Paulo jogou a partida decisiva com Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado, Raí e Palhinha; Müller (Macedo) e Elivélton. Tecnico: Telê Santana.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.