Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS: UMA FINAL CHEIA DE CURIOSIDADES

Por Daniel Nápoli

À partir da próxima quarta-feira, Corithians x Boca Juniors irão decidir a Copa Libertadores 2012. Esta será a 53ª final da principal competição de clubes da América do Sul e a primeira em que os dois times se enfrentam. Embora seja um cofronto inédito, carrega grandes fatos curiosos.

Em sua primeira final de Libertadores, o Timão invito até agora (em 12 jogos, venceu 7 e empatou 5) se baseia em seus números na atual edição, superiores aos do Boca (19 gols marcados contra 18 e 3 gols sofridos contra 7), que já perdeu em casa na Libertadores-2012 (1x2 para o Fluminense ainda na primeira fase), para finalmente poder soltar o grito de campeão na competição. O téccnico Tite sabe que números e escritas não ganham jogo e por isso seu padrão tático que vem dando mais do quue certo, deve ser mantido, com o setor defensivo sendo o grande destaque e contando no setor de criação com nomes como Danilo e Alex, que já tiveram a experiência de conquistar a Libertadores e conhecem os caminhos para a glória.

Se os números atuais favorecem o Corinthians, a história já favorece o clube argentino. Em dois confrontos contra o alvinegro do Parque São Jorge (pelas oitavas-de-final da  Copa Libertadores de 1991), os xeneizes não perderam nenhum. No jogo de ida, em Buenos Aires, vitória por 3x1 e no jogog de volta, disputado em São Paulo, um empate por 1x1 tratou de eliminar o Timão e dar uma vaaga nas quartas para o Boca que enfrentaria ooutro clube brasileiro, o Flamengo. Finalista da competição pela décima vez, o Boca enfrentará um time brasileiro na final pela sexta oportunidade, na luta pelo sétimo título. Nesses confrontos, o hexacampeão sul-americano só não saiu campeão em um, curiosamente no ano em que mandou o segundo e decisivo jogo em seus domínios, contra o Santos de Pelé e cia no ano de 1963. De lá para cá, o Boca encarou o Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), novamente o Santos (2003) e o Grêmio (2007), sempre sendo campeão em solo brasileiro, seja em uma dramática disputa por pênaltis, seja dando um show de bola decidindo a sorte ainda na pimeira etapa, sendo que contra Palmeiras e Grêmio, havia um camisa 10 em campo, que só não fez chover campo, que estará na final contra o Corinthians. Riquelme, o maestro, a alma desse Boca atual, terá a missão de repetir a história e festejar mais uma conquista no Brasil, mas coo Tite vem quebrando escritas ao longo da competição, a punica garantia é que teremos dois grandes jogos para assistir.

Em breve, o Momento do Esporte trará um pequeno histórico dos confrontos entre Brasil x Argentina na história da Libertadores da América. Aguarde!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.