Últimas Notícias
recent

Artes Marciais

CT MIGUEL REPANAS É REFERÊNCIA


Clique para ampliar
Ao longo dos últimos anos a Academia Miguel Repanas tem se tornado referência em termos de artes marciais não só em Itu, mas em todo o interior paulista. Sob o comando do campeoníssimo Miguel Repanas, o CT tem formado lutadores campeões em várias modalidades, além de um grande número de pessoas que lá se dirigem para estarem sempre em boa forma física, aprendendo a disciplina e, acima de tudo sendo formados não apenas como homens e mulheres, mas sim como cidadãos.

Miguel Repanas iniciou no Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, no Flamengo, quando era praticante de Judô. "Fui convidado a praticar Jiu-Jitsu e me apaixonei. Fiquei quatro anos na [faixa] azul, três na roxa, quatro na marrom e agora estou há quase dez anos na faixa preta".

Como lutador, Repanas é um colecionador de títulos. "Sou Campeão Mundial; Bi Brasileiro; Campeão Panamericano; 11 vezes Sul Brasileiro; Campeão do Street-Fight Open da Argentina, no MMA; mas o que mais me orgulha é que já formei 76 Campeões Paulistas aqui na academia, cinco Campeões Brasileiros, quatro Mundiais e seis de MMA, inclusive o melhor peso-pesado do Brasil, que é o Conterrâneo e também o Douglas Bertazini, que é, na categoria 77kg, um dos três melhores do Brasil", destaca, completando que "ganhar campeonato é difícil, fazer ganhar é mais difícil ainda".

Nome reconhecido internacionalmente, Miguel Repanas diz que "já tive um menino que veio da Suécia treinar aqui, dois americanos, fico feliz com o reconhecimento". O professor da uma lição sobre como se aprende artes marciais: "não é apanhando que se aprende, como se dizia antigamente. É com um bom professor que se aprende. Você nunca vai ver um lutador profissional brigando na rua. Somos profissionais, a gente fica em grandes hotéis, desce no elevador com o adversário, dá a mão, conversa... não temos inimigos, temos adversários".

Miguel Repanas está em Itu fazem 11 anos. "eu morava em Buenos Aires e vim à Itu visitar meus pais e acabei ficando. Comecei a dar aulas aqui, hoje tenho meu Centro de Treinamento, onde me dedico 100%".

Depois de dar aulas em várias academias da cidade. Miguel passou a dedicar-se inteiramente ao seu CT. O Centro de Treinamento de Miguel Repanas, aliás, está de casa nova, maior e com condições de atender mais modalidades. Situa-se na rua Gabriel Leite de Carvalho, 508, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Como referência, é a rua onde há o estádio Wilson Bellon, o campo do Juventus.

Maior, mais confortável, o CT em breve vai ganhar também um octágono e com isso vai ampliando mais suas atividades, diversificando as modalidades e oferecendo mais opções.

Miguel repanas, o "Mestrão", como é carinhosamente conhecido, não deixa de agradecer pessoas que sempre lhe são especiais: "agradeço meus alunos, minha família, nas pessoas de minha esposa Alessandra, minha filha Kyara, minha irmã Fatima e todos sabem a paixão que tenho por todos que me cercam", finalizou.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.