Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte



PALMEIRAS: O DONO DO BRASIL

Por Daniel Nápoli


Se São Paulo e Santos são os times brasileiros com maior número de títulos da Libertadores (três cada), com o tricolor sendo o clube do país com mais títulos mundiais (também três), falando-se em títulos nacionais, quem dá as cartas é o Palmeiras.

Com a conquista da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Verdão chegou à sua 11ª taça nacional, sendo o clube que mais títulos tem em competições organizadas pela CBF. Além da Copa do Brasil deste ano, o alviverde ganhou a mesma competição no ano de 1998, além da Taça Brasil de 1960 e 1967, da Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969, Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993 e 1994) e da Copa dos Campeões de 2000.  Poderia ser a 12ª  taça, se fosse considerado o título do Brasileiro da Série B de 2003, mas estamos falando de competições de primeira divisão.

Ninguém conhece mais o gosto de ser campeão nacional do que o Palmeiras e se mantiver sua sina vencedora, o Verdão tem tudo  para aumentar sua galeria, já que à partir do ano que vem, os clubes brasileiros que disputarem a Copa Libertadores, também terão o direito de disputar a Copa do Brasil, ou seja, mais uma chance para o alviverde imponente mostrar que de fato é campeão.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.