Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

19 DE JULHO: DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Por Daniel Nápoli

Hoje, é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol, pelo fato do dia 19 de julho ser a data de fundação do time de futebol mais antigo em atividade em nosso país, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul.

Fundado no ano de 1900, o Rio Grande tem como maior glória o título de campeão estadual, conquistado sobre o Internacional, no ano de 1936, voltando a disputar o título somente em 1941. Atualmente ,o clube se encontra na segunda divisão gaúcha, tendo passado durante a década de 80 pela terceirona.

Embora tenham surgindo ainda nos anos 1890 times na cidade de São Paulo, como o o São Paulo Athletic, o Mackenzie e o Germânia, a data oficial ficou como uma homenagem ao clube gaúcho, por ser um dos pioneiros e por ter mantido suas atividades, enquanto clubes que surgiram anteriormente, acabaram fechando as portas em pouco tempo.

É bem verdade que Flamengo, Vasco e Vitória-BA  surgiram também nos anos 1890, mas não praticavam o futebol em seu surgimento.

Viva o futebol!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.