Últimas Notícias
recent

Especiais


DELEGAÇÅO EMBARCA NESTA SEGUNDA PARA ACLIMATAÇÃO PRÉ-JOGOS PARALÍMPICOS DE LONDRES
 
A Deleção Brasileira que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres embarca nesta segunda-feira, dia 13, para a cidade de Manchester, na Inglaterra, onde realiza período de aclimatação. Vale lembrar que Itu estará representada pelo atleta Bruno Carra, saltense de nascimento, mas que há anos disputa supino por Itu.

O embarque da equipe será dividido em três grupos: dois saindo de São Paulo (Guarulhos) e um do Rio de Janeiro (Galeão). A concentração das equipes acontece nas duas cidades no domingo, dia 12.

Estão embarcando as seleções de Natação, Halterofilismo, Judô, Remo, Atletismo, Bocha, Ciclismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 5 e Tênis de Mesa em São Paulo.

No Rio de Janeiro embarcam os atletas do Basquete em Cadeira de Rodas, Futebol de 7, Goalball, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.

É a primeira vez que o Brasil proporciona a aclimatação para a Delegação Brasileira antes da disputa dos Jogos Paralímpicos, graças ao convênio feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). 

Em Pequim 2008, apenas Atletismo e Natação chegaram antes à China, em Macau, para se habituarem ao fuso, alimentação e clima do país.
Em Manchester, os atletas terão ainda a oportunidade de fazerem amistosos com alguns países, reforçando a preparação para as Paralimpíadas, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.
 
Formada por 318 pessoas, sendo 182 atletas, a Delegação Brasileira chega à Manchester na terça-feira e lá permanece até 22 de agosto, quando ingressa na Vila Paralímpica, em Londres.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.