Últimas Notícias
recent

Vôlei


GUERREIRAS DE OURO


Por Daniel Nápoli

Com a vitória por 3x1 sobre os EUA, a seleção brasileira de vôlei feminino conquistou o bicampeonato olímpico. Depois de um primeiro set em que o Brasil parecia apático, as meninas comandadas brilhantemente por José Roberto Guimarães, colocaram a cabeça no lugar e deram um verdadeiro show em quadra, show de campeãs olímpicas, ou melhor bicampeãs olímpicas.

A conquista foi sem dúvida nenhuma da superação. Sofrendo desde o ano passado com seguidas lesões de peças importantes, sendo a mais triste delas a da ponteira Natália, que ficou praticamente um ano sem atuar aos retirar dois tumores de seu tornozelo esquerdo.

Com Natália recuperada e na equipe brasileira que foi a Londres, outro problema. Chegam as Olimpíadas e os resultados não acontecem. Por pouco um brilhante time não é eliminado ainda na primeira fase.

Termina a fase inicial e com ela ficam todos os problemas e a seleção renasce na competição. Sheila (principalmente), Thaisa, Fernanda Garay, Fabiana e Jaqueline inspiradíssimas, o Brasil venceu “fantasmas” e adversários como Rússia, Japão e EUA, mostrando que ainda possuem o melhor voleibol do planeta.

Se com a conquista em Pequim e pela fibra com que enfrentaram inúmeros problemas antes de Londres, essas jogadoras eram as meninas de ouro, agora então podemos chama-las de guerreiras de ouro!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.