Últimas Notícias
recent

Especia Palmeiras


FINALISTA DA AMÉRICA

Foto: Blog Libertadores-Mundial

Por Daniel Nápoli
 
Com a conquista da Taça Brasil de 1960, o Palmeiras garantiu o direito de disputar pela primeira vez em sua história, da Taça Libertadores da Améria, no ano de 1961. A edição, era a segunda do torneio continental.

Logo em sua estreia na competição, o Verdão surpreendeu batendo fora de casa a forte equipe do Independiente (o então campeão argentino) por 2x0, com gols de Gildo e Zequinha. No jogo da volta, nova vitória palestrina por 1x0, gol do argentino Scotto.

Depois, já na semifinal, o clube do Parque Antarctica passou com facilidade pelo Independiente Santa Fé-COL (2x2 e 4x1), se credenciando para a final diante do Peñarol. Com a ida à decisão, o Palmeiras tornou-se o primeiro clube brasileiro a chegar em um final de Libertadores da América.

Na final, disputada em dois jogos, o alviverde não resistiu ao então campeão Peñarol, mas vendeu caro a derrota. Na primeira partida, no estádio Centenário, em Montividéu, derrota por 1x0 e na volta, no Pacaembu, em São Paulo, empate 1x1 e bicampeonato uruguaio.

Embora tenha sido derrota, o Palmeiras mostrou que o Brasil chegava para dar trabalho aos adversários na competição.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.