Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro



É PRECISO CALMA


Por Daniel Nápoli

Depois da derrota sofrida contra o Corinthians, no último domingo, a paciência do torcedor palmeirense, que já era pequena, foi perdida de vez. Revoltada, parte da torcida depredou o estádio do Pacaembu, o restaurante do vice-presidente palestrino, Roberto Frizzo e o que é pior, ameaçou de morte o presidente do clube, Arnaldo Tirone, assim como demais membros da diretoria.

Logicamente, o número de torcedores que protagonizaram esses episódios é muito pequeno perto do grande número de palmeirenses espalhados por todo o Brasil. Mas o que é preciso ser levado em consideração é o seguinte: o momento no qual vive o clube é crítico, isso não tem como negar, mas não vai adiantar em nada ameaças à qualquer membro do clube. Isso, creio eu, só irá conturbar ainda mais o ambiente da instituição.

O rebaixamento ainda não está confirmado. Pelo bem do clube, a torcida deveria lembrar a reta final épica protagonizada pelo Fluminense em 2009, quando o mesmo teve apoio de sua torcida e, acreditem, tiveram a tranquilidade necessária para trabalhar e reverter a situação que era muito pior matematicamente falando, do que a vivida agora pelo Verdão. Além do mais, já foi mais do que provado, que o Palmeiras caiu em 2002 e corre sérios riscos de cair novamente, devido a brigas internas.

Portanto, acredito que a torcida deveria deixar os protestos de lado nesse momento e estender a mão ao time, dar tranquilidade para que o elenco possa trabalhar para permanecer na Primeira Divisão. Caso contrário, com uma diretoria que não fala a mesma língua e com uma torcida enfurecida, dificilmente futuros jogadores e treinadores vão conseguir render 100%  para o Verdão. 

A calma será fundamental a partir de agora.








Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.