Últimas Notícias
recent

Curiosidade do Esporte



50 ANOS DO PRIMEIRO MUNDIAL

Foto: Blog Mais Memória 
Por Daniel Nápoli

Ontem, 11 de outubro, o Santos comemorou os 50 anos da conquista de seu primeiro título mundial. O primeiro não só do alvinegro, mas também do futebol brasileiro tratando-se de clubes. A vítima foi o forte Benfica-POR de Eusébio, Coluna, Santana e cia.

No primeiro jogo, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Santos precisou suar literalmente para bater o campeão europeu por 3x2 (gols de Pelé-duas vezes e Coutinho).

Apesar da derrota, a confiança portuguesa era tão grande, que antes da realização do segundo jogo, a ser disputado em Lisboa, já eram vendidos ingressos para uma terceira partida ou seja, o Benfica acreditava que o segundo confronto já estava ganho e assim haveria a necessidade de mais um jogo.

Mas a história não foi bem assim. Com um verdadeiro show de bola (para muitos torcedores e especialistas a melhor exibição de Pelé e também do Santos e, toda a história), o alvinegro praiano bateu o Benfica por 5x2, sendo aplaudido pela torcida rival em pleno Estádio da Luz, conquistando o título de Campeão Mundial de Clubes.

Era Peixe no topo do Mundo!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.