Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte



ARGENTINA E BRASIL JOGAM POR OBJETIVOS OPOSTOS

Por Daniel Nápoli

Hoje, na cidade de Resistência-ARG, Argentina x Brasil irão decidir a segunda edição do Superclássico das Américas. No primeiro jogo da final, disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, deu Brasil por 2x1, gols de Paulinho e Neymar. Agora, basta um empate para a Seleção Canarinho levar o bicampeonato. Em jogo, além da taça, estão em campo outros objetivos.

Para a Argentina, a conquista do título seria o fim de um incômodo jejum de 19 anos sem conquistas. A última vez que a seleção principal soube o que era ser campeã, foi na Copa América de 1993, quando contava com nomes como Simeone e Batistuta. De lá para cá, os hermanos só foram campeões com as seleções de base indo ao máximo com a seleção principal à final da Copa América nos anos de 2004 e 2008 e à decisão da Copa das Confederações de 2005. Em todas as oportunidades, a Argentina foi derrota pelo Brasil.  Em Copas do Mundo o mais longe que chegou foi às quartas-de-final em 2006 e 2010.

Já para a Seleção Brasileira, a vitória significaria deixar seu principal rival em uma fila que chegaria aá 20 anos. Além disso, aliviaria (em partes, é claro) a pressão sobre o técnico Mano Menezes e de quebra seria o primeiro título de Neymar fora do país (deixando de contar as seleções de base). Embora tenha três títulos internacionais em seu currículo (Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana pelo Santos e o Superclássico das Américas de 2011 pelo Brasil), o jovem atacante jogou as partidas decisivas em solo brasileiro.

Para você, quem vai alcançar seu objetivo?

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.