Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


MARADONA: 52 ANOS

 Foto: Blog Aurora do Cinema



Por Daniel Nápoli

Há exatos 52 anos, no dia 30 de outubro de 1960, nascia na cidade argentina de Lanús, Diego Armando Maradona, um dos maiores gênios do futebol mundial.

Campeão do Mundo pela Argentina na Copa do Mundo de 1986, Maradona ajudou a fazer de um pequeno clube, o Nápoli, em uma das grandes equipes do futebol italiano, fazendo o time de Nápoles ter destaque internacional.

Pela seleção, Dom Diego jogou entre 1977 e 1994, disputando as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1990 e 1994, tendo jogada duas finais de Mundial, ganhando uma, sendo peça fundamental da equipe.

El Pibe atuou também pelo Argentino Juniors (onde começou a carreira profissional em 1976), Boca Juniors, Barcelona, Sevilha e Newell’s Olde Boys.

Ao mesmo tempo em que era genial nos gramados, era genioso e polêmico fora deles, envolvendo-se em diversas polêmicas e tendo lutado por muitos anos contra as drogas, “Dieguito” ficou por duas vezes entre a vida e a morte, após deixar os gramados.

Aparentemente recuperado, o ex-jogador seguiu definitivamente a carreira de treinador, tendo comandado a Argentina na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde acabou eliminado nas quartas-de-final.

Atualmente “El Diez” treina o Al Wast, dos Emirados Árabes Unidos, sonhando um dia treinar seu clubed e coração, o Boca Juniors e quem sabe retornar ao comando da seleção albiceleste.

Parabéns!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.