Últimas Notícias
recent

Curriosidades do Esporte


25 ANOS DO TRI


Por Daniel Nápoli

Há exatos 25 anos, no dia 30 de outubro de 1987, o piloto brasileiro Nelson Piquet conquistava o tricampeonato mundial de Fórmula 1. O título curiosamente não veio após a realização de um GP e sim em um treino livre.

O cenário era Suzuka, onde seria realizado o GP do Japão, penúltima etapa daquela temporada. O companheiro de Williams de Piquet, Nigel Mansell, era o único que poderia matematicamente tirar o campeonato do brasileiro. Nos treinos livres de sexta-feira, querendo desde o início mostrar superioridade sobre o rival, Nigel acabo use afobando, batendo forte com seu bólido. O acidente acabou deixando o Leão sem condições de seguir trabalhando no final de semana, com isso, Piquet não poderia mais ser alcançado no campeonato, conquistando o título de 1987.

Com isso, Nelson tornava-se  na época o brasileiro mais bem sucedido na categoria máxima do automobilismo mundial.

No domingo seguinte a conquista, Piquet não completou a prova, abandonando com problemas no motor. Mas o desempenho na prova foi o que menos importou.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.