Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


SÃO MARCOS E O CALVÁRIO DE TÓQUIO

 Foto: Blog Os Geraldinos
Por Daniel Nápoli

Com a conquista da Copa Libertadores da América, o Palmeiras garantiu vaga para a grande final do Mundial de Clubes, contra o Manchester United-ING, em Tóquio, no Japão, no dia 30 de novembro.

Chegado o dia, o Verdão até que jogou bem, pressionou o time inglês, tendo até um gol anulado de Alex (sendo até hoje motivo de polêmica), mas o sonho do título mundial foi por água abaixo aos 35 minutos do primeiro tempo.

Em cruzamento de Ryan Giggs, Marcos, um dos grandes heróis do título continental alviverde, falhou, fazendo com que Roy Keane só tivesse trabalho de completar para o fundo da rede. Era o gol do Mundial. Ironicamente o arqueiro, peça fundamental de forma positiva na Libertadores, foi também a peça responsável pelo fracasso no Japão. Mas o episódio não fez o mito cair em desgraça com a torcida. Muito pelo contrário, o fato só o aproximou ainda mais dos palestrinos que viriam a ter grandes alegrias com suas defesas.

O técnico Luiz Felipe Scolari pela segunda vez voltava do Japão de mãos vazias, mas assim como Marcos, três anos depois teriam motivos para comemorar em solo japonês...

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.