Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


CONTINUA DESIGUALDADE ENTRE GRANDES E PEQUENOS NA FEDERAÇÃO PAULISTA

Conforme vem acontecendo anualmente - e sem que ninguém se levante para ao menos argumentar - a Federação decidiu, definiu e apenas comunicou aos clubes os valores das cotas de participação no Paulistão.

Assim, foi passado aos dirigentes que os chamados grandes - Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras - terão direito à R$ 10,815 milhões e os 16 pequenos embolsarão R$ 2,115 milhões para a temporada 2013.

Pode parecer muito, mas na verdade é pouco para o maior campeonato regional do mundo, na mais forte e poderosa federação do Brasil. Além disso, continua uma disparidade muito grande entre grandes e pequenos.

É bem verdade que muitos clubes não sabem administrar a quantia, e antes mesmo do final do campeonato já estão de pires na mão. Um time cuja adminsitração seja organizada, no caso dos pequenos, pode fazer bom uso do dinheiro e ainda ter verbas para o segundo semestre. Mas isso é muito difícil.

Quando a Portuguesa ainda fazia parte da elite do futebol paulista, esta protestava e tentava ao menos que a Federação criasse uma verba para times intermediários, no qual ela se encaixaria, entre grandes e pequenos.

Porém a Lusa caiu para a Série A-2 e então os presidentes dos clubes pequenos, dentre eles o Ituano, terão de se virar com a verba que a Federação lhes destinará. E há mais um agravante: os clubes terão de pagar inscrições, transferências, registros, arbitragens e bolas...

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.