Últimas Notícias
recent

Automobilismo


NA DESPEDIDA DE SCHUMACHER, BUTTON VENCE GP DO BRASIL E VETTEL É TRICAMPEÃO MUNDIAL

Por Daniel Nápoli

Na tarde deste domingo, em Interlagos, a Fórmula 1 viu chegar ao fim a carreira do maior recordista de sua história. Ao chegar em sétimo lugar no GP do Brasil, o heptcampeão mundial Michael Schumacher (foto ao lado) encerrou pela segunda vez sua trajetória na categoria. Ao que tudo indica, a retirada agora deve ser definitiva, já que não há vagas nas equipes de ponta e Schumi com 43 anos, não apresenta mais os mesmos resultados de antes e também não tem mais a velha paciência para desenvolver seu carro.

Além da despedida do maior campeão da Fórmula 1, Interlagos viu o alemão Sebastian Vettel (foto ao lado) conquistar o tricampeonato mundial, ao chegar na sexta colocação e ver seu rival na disputa pela taça, Fernando Alonso, chegar em segundo. A conquista veio de forma dramática. Logo na largada, o jovem piloto alemão viu seu título seriamente ameaçado, após um toque com o piloto  Bruno Senna. O brasileiro foi obrigado a abandonar, enquanto Vettel fez uma corrida de recuperação, se expondo a sérios riscos o tepo todo, já que em alguns momentos da prova o tri era de Alonso. Com a conquista, Sebastian se iguala em números de títulos com gênios como os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o australiano Jack Brabham, o escocês Jackie Stewart e o austríaco Niki Lauda. É o décimo título mundial da história da Alemanha dentro da Fórmula 1. Se levarmos em conta queesse número foi conquistado em 18 anos é um feito ainda maior.

  Outro piloto que teve destaque em Interlagos, foi o inglês Jenson Button (foto ao lado), da McLaren, que venceu uma corrida de fortes emoções e cheia de alternativas, na qual largando em segundo, logo de cara foi superado por Felipe Massa, mas recuperou a posição com facilidade e depois contou com uma colisão entre os ponteiros Lewis Hamilton e Nico Hulkemberg, para assumir a liderança da prova e não mais largar. Foi a 15ª vitória do britânico na categoria.

O pódio foi completado por Felipe Massa, que vem demonstrando ter recuperado a forma, correndo de igual para igual com seu companheiro de equipe (Alonso) na segunda parte do campeonato.

Encerrado o ano de 2012, o Campeonato Mundial de Fórmula 1, retorna no dia 17 de março, com a abertura da 64ª temporada, em Melbourne, na Austrália, prometendo emoções ainda maiores. 



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.