Últimas Notícias
recent

Curioidades do Esporte


MUNDIAL DE FÓRMULA 1 É DECIDO MAIS UMA VEZ NO BRASIL

Por Daniel Nápoli

Neste final de semana será encerrada a temporada 2012 da Fórmula 1. Ao contrário do ano passado, o campeonato será decidido em solo brasileiro. Sebastian Vettel - foto ao lado (273 pontos) e Fernando Alonso (260 pontos), seguem na luta pelo tão sonhado tricampeonato mundial.

Mas essa não é a primeira vez que o Brasil recebe a decisão da temporada. Em outras cinco oportunidades o campeão saiu na pista de Interlagos. Nas duas primeiras vezes (2005 e 2006), o título ficou justamente com Alonso, que na época corria pela Renault.  No ano seguinte, o bicampeão mundial, defendendo a McLaren, perdeu o tri para o então ferrarista Kimi Raikkonen.  Hoje pela Ferrari, Fernando volta a São Paulo em desvantagem na luta pelo tri, não dependendo somente de seu resultado.

Voltando as decisões de Mundial no Brasil, no ano de 2008, os brasileiros puderam ver de perto o compatriota Felipe Massa lutando pela taça, mas por apenas um ponto, o piloto da Ferrari perdeu o campeonato para inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

No ano seguinte, nova luta entre um brasileiro e um inglês, dessa vez os protagonistas eram Rubens Barrichello e Jenson Button, ambos da Brawn GP. Novamente um britânico levou a melhor.

Na história da categoria, apenas Monza e Suzuka receberam mais decisões de título do que Interlagos, foram 11 no total.

Agora quem leva a melhor, o alemão Vettel ou o espanhol Alonso (foto acima)? De um lado um bicampeão que chega em desvantagem na luta pelo tri, tendo já decido três títulos em Interlagos e ganho dois. Do outro, também um bicampeão, mas líder da competição com 13 pontos de vantagem, que nunca decidiu um campeonato naquela pista. O bicho vai pegar!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.