Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


NOVO RECORDE NA FÓRMULA 1


Por Daniel Nápoli

Faltando apenas duas corridas para o término da temporada 2012 da Fórmula 1, seguem na disputa pelo título os bicampeões Sebastian Vettel (foto ao lado) e Fernando Alonso. Sendo assim, independentemente de quem conquistar a taça, um recorde será batido na categoria: o de tricampeão mundial mais jovem da história.

O recorde atualmente pertence ao saudoso piloto brasileiro Ayrton Senna (foto ao lado), que ao conquistar o tri no ano de 1991, aos 31 anos de idade tirava tal marca do escocês Jackie Stewart, que havia sido tricameão aos 34 anos de idade, em 1973. 
Atual líder da temporada 2012, com dez pontos a mais que o espanhol Fernando Alonso, Sebastian Vettel, aos 25 anos, é o piloto mais próximo do feito e traz consigo os recordes de campeão e bicampeão mais jovem da história (23 e 24 anos respectivamente).

Embora tenha a mesma idade de Senna na época da conquista, Alonso (foto ao lado) leva vantagem no quesito meses. Ayrton se tornou tri em Suzuka, no Japão, aos 31 anos, 6 meses e 29 dias, enquanto Alonso poderá igualar o brasileiro em número de títulos, aos 31 anos, 3 meses e 26 dias, no GP do Brasil, a ser disputado em Interlagos, no próximo dia 25 de novembro.

Seja quem for campeão este ano, o fato é que o recorde será quebrado. Um feito não tão “agradável” para o Brasil, mas importante para o esporte.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.